segunda-feira, 20 de julho de 2009

EI AMIGO, AMIGA...AMO VOCÊ


´´O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.´´
DIA 20/07 é o dia do Amigo, pelo menos é o que todos dizem á 40 anos. Sinceramente eu sei dessa data apenas 3 anos e não sei se concordo com o fato de existir uma data pra comemorar, presentear, alguém que está ao seu lado sempre. É como o dia das mães, dos pais, dos namorados, dia de vender, dia de lucrar. Hoje parei pra pensar e resolvi escrever um pouco sobre o que eu sinto em relação a amizade. Afinal ter um amigo é ganhar, é lucrar, é nunca estar sozinho, então pra que dizer isso apenas no dia 20/07. Estou tentando lembrar quando realmente me descobri amiga de alguém,mas, infelizmente minha mente resolveu brincar com minhas lembranças e não consigo lembrar exatamente ao certo quando foi isso, acho que isso não importa muito, o que importa é o que sei agora.
Voce já imaginou se você seria o que é se não tivesse amigos? Se de repente tivesse crescido só com as pessoas da sua família, como você veria o mundo? Se tudo o que você fez até hoje seria exatamente igual?
Não é nada legal imaginar minha vida sem meus amigos. Meus amigos são parte de mim, são parte do que eu me tornei. O amor que existe em uma amizade é como o oceano. Profundo, lindo e maior que todos nós. E a amizade é como uma borboleta. Graciosa, guerreira, persistente, justa. Que fica mais linda com o tempo, mais forte com a confiança e com o amor.
Respondendo as minhas próprias perguntas, eu tenho certeza que não seria o que sou se não fosse aquelas palavras amigas, aqueles puxões de orelhas, aqueles gritos de incentivo, se não fosse aquela voz ao meu lado em cada decisão que tomei. Eu sei que devo muito a minha família e eles estão inclusos quando digo amigos, mas, é uma amizade diferente, é uma ligação diferente, é uma amizade que eu não precisei descobri eu sempre tive perto de mim. É claro que o jeito que vejo o mundo eu devo muito a meus pais, minhas irmãs e principalmente a minha avó, só que devo também aos meus amigos, foi com eles que descobri que tenho que estar ao lado de quem olha pra mim e não para o que tenho. Foi com um amigo que me descobri o amor verdadeiro, foi com uma amiga que descobri o valor da sinceridade, foi com uma amiga que descobri a palavra lealdade, foi com um amigo que descobri o perdão. Nossa historia é escrita 5% na escola, 25% nas ruas, 20% dentro de casa e 50% dentro de nós mesmos. É nisso que acredito e é assim que vejo minha vida. E a amizade com toda certeza está presente na escola, nas ruas, dentro de casa. Amizade sem amor não existe, então estou sendo idiota ao dizer que amizade é a palavra para o sentimento mais completo que existe?
Comemoro todos os dias por ter amigos ao meu lado, todos os dias agradeço por ter e ser amiga, o único presente que quero é o sorriso, o puxão de orelha, é a palavra, é saber que mesmo quando estou longe ainda sou capaz de sentir cada um do meu lado.
Tudo o que tentei dizer nesse texto é que eu quero que todos meus amigos saibam o quanto a falta deles irá me afetar, que todos saibam o quanto são importantes pra mim, o quanto os amo. Eu sei e sinto que sou amada, sou compreendida, que minhas palavras tem valor, posso ser boba, posso fazer palhaçada, posso ter conversas sérias, posso falar de nada, posso ficar em silêncio sem ficar constrangida, posso abrir a geladeira, posso me jogar no sofá, sei que não sou mais visita, sou mais que uma imagem na tela do computador, sou irmã, sou a voz irritante nas decisões importante, sou a mão, o ombro, sou a primeira a ser avisada de um fato novo, seja ele alegre ou não.
Pra finalizar quero dizer que posso não ter muitos amigos, mas, os que tenho são o bastante pra mim. Eu amo você e sei que quando eu precisar voar sei que tenho você para me emprestar o dinheiro da passagem.
Sorria, hoje é o dia perfeito pra você me dizer o quanto me ama, ou se prefirir pode ser amanhã, depois de amanhã, semana que vêem (o Word insiste em colocar o acento, algum amigo se habilita dizer ao meu computador que a ortografia sofreu mudança?), enfim, se quiser dizer que me ama, não importa o dia, porque dia do amigo é todos os dias e não um só.
Eu tenho certeza que como meu amigo você estava achando esse texto sério demais né?
Que isso, eu sou ARIANA GRAZIELE CINTRA, NANI CINTRA, GRA, NANI, e ser séria demais não é uma das minhas qualidades. Certo?

0 Comentários:

Postar um comentário