quarta-feira, 29 de julho de 2009

OI ESTRANHO! HOJE ESCREVI PRA VC...LEIA E SINTA

´´Dentro da noite que me cobre, negra como as profundezas, de um pólo a outro, agradeço aos deuses, se é que existem, pela minha alma indômita.
Nas garras ferozes das circunstâncias não me encolhi nem fiz alarde do meu pranto. Golpeada pelo acaso, minha cabeça sangra, mas não se curva.
Longe deste lugar de ira e lágrimas só assoma o Horror da sombra. Ainda assim, a ameaça dos anos me encontra, e me encontrará sempre, destemido. Não importa quão estreita seja a porta, quão profusa em punições seja a lista. SOU O MESTRE DO MEU DESTINO. SOU O CAPITÃO DA MINHA ALMA. ´´ (WILLIAN HENLEY, ´´INVICTUS´´).

Hoje pela manhã enquanto ´´trabalhava ´´ fiquei pensando sobre nossa conversa de ontem e olha só que ironia, por alguns instantes deixei sua razão se torna real, eu disse por alguns instantes, e foram instantes horríveis, que fizeram me sentir pequena, mesquinha, culpada.Que culpa tenho eu em estar feliz? Pq não posso ficar feliz? Pq minha felicidade é tão errada? A felicidade está nas grandes coisas ou nas pequenas? Eis aqui gravado nesse texto e em meu coração suas respostas.
- OI ESTRANHO! ESTOU MUITO FELIZ HJ!
- E vc tem motivo pra ficar feliz?
- TENHO! EU ESTOU FELIZ PQ ESTOU ONDE GOSTARIA DE ESTAR!
- Só isso? Sua ganância já foi melhor minha cara!
- PUTZ! VALEU, EU ME ESQUECI DE COMO VC SABE DIZER PALAVRAS MARAVILHOSAS
...
- Vc realmente acha q só pq vc conseguiu uns sorrisos e algumas palavras de alg é motivo pra estar tão feliz?
- Pra mim é! Pq isso é errado?
- N é errado apenas patético!
...
_ Eu posso ficar feliz com pouco, a felicidade é minha, esse pouco é meu, esse pouco é o bastante! Vc nunca se sentiu feliz sem ter q fazer algo grande ou acontecer algo grande? A felicidade é momento não status, é estar, é ser! Não acha?
_ Meu vc realmente pensa muito pequeno. A felicidade não existe, é algo q alguém disse q vc tem q ter. Pra mim o que importa é o que vc consegue, o q vc se torna, até onde vc pode ir, o q vc é capaz de fazer, quão grande é sua vitória!...
...
- Já deu por hj, vc realmente conseguiu me tirar do sério, meu como ainda consigo sentir amor por vc, como meu coração ainda consegue te desejar? Vc é um idiota e eu sei disso, isso realmente me torna patética... Tenha uma boa noite estranho e por favor não olhe pra mim, n fale comigo, deixe apenas eu existir, eu sentir tudo o q mereço, n faça da sua infelicidade a minha!
- Vc ainda espera resposta pra isso? Nós falamos amanhã, vc n consegue viver se n tiver eu por perto, vc sabe disso!
Realmente eu sei disso, e sei tb que não gostaria de saber e sentir isso.EIS AQUI HJ MINHA RESPOSTA PRA SUA MENSAGEM NO MEU CELULAR, SIM EU A LI E REALMENTE FIZ O Q DIZIA NELA. SÓ ESPERO Q A RESPOSTA SEJA A QUE VC QUERIA TER, PQ FOI ESSA A MINHA DECISÃO... ENTÃO LEIA E SINTA.
-Eu não sou culpada por me sentir Feliz, minha alma está em paz, meu coração é teimoso eu sei, mas, eu ainda vou conseguir fazer ele me obedecer, eu n tenho q me importar com o que vc ou alg possa achar, eu n lhe devo satisfação, eu n devo satisfação a ning, eu sou dona da minha vida, eu digo o que eu posso ou n sentir, eu n quero e nem me importo de como isso vai refletir na vida de pessoas como vc... Um conselho estranho... Quem sabe se vc parar de viver a vida de outras pessoas a sua comece a existir!
Sobre a outra pergunta da mensagem. Meus atos seguintes a esse texto dirão por si só. Ponto final tenha uma ótima semana meu caro e seja feliz, ou melhor, seja Grande.
...Depois desse pequeno desabafo, dessa pequena D.R virtual vou seguir meu post.
Hj além de refletir sobre nossa conversa de ontem e sua mensagem de hj, eu tb resolvi fazer umas perguntas pro meu teimoso coração e olha nunca tive respostas tão sinceras. Desde já agradeço a ajuda do meu amigo Micael, q com poucas palavras e um simples sorriso me ajudou a chegar ao fim desse post e esse lance surreal de hj...
- MICAEL suas palavras e seu sorriso exercem uma força tremenda em minha vida. Sigo te amando!
...Cheguei á conclusão q sou mais forte do que eu achava, descobri q meu coração gosta de sofrer, tive certeza q sou confusa e estranha.O mais estranho é q ainda tenho pessoas ao meu lado q me permitem ser assim e aceitam, estranho e perfeito. Eu sei, já perdi o rumo do meu post, sabe o que é, eu simplesmente n sei como terminar ele, pq tenho tanto a dizer, vamos fazer o seguinte, vou deixar uns últimos recados e continuarei outro dia.Afinal, n vou sair daqui pq estou no lugar onde gostaria de estar.
1º Coração: Mesmo vc amando quem n deve eu nunca vou deixar de te ouvir, teimoso ou n, vc sempre me ajuda nas minhas escolhas e eu sei q se vc ama alg é pq algo de bom ela tem, ou deveria ter. Gente eu n sou louca, vc nunca conversou com seu coração?
2º Família: Obrigada por me acordar, por me segurar, por me guiar. Devo a vcs o q eu sou.
3º Micael: Obrigada por abrir meus olhos, por ouvir meu coração, pela verdade de seus atos.
4º Alexandre: Obrigada pela eterna confiança, pela eterna amizade, por me fazer sentir tão importante.
5º Cínthia: Obrigada pelo abrigo, por estar sempre online na minha vida.
6º Amanda: Obrigada pela eterna amizade, obrigada por me deixareu ser 100% sempre.
7º Anderson: OBRIGADA. Vc ainda vai saber pq...
8º JÉSSICA E LIDIANE: Desculpe pela ausência. Obrigada por me entender e me amar.
9º Amigos Verdadeiros: Obrigada por existirem. Desculpe-me se ás vezes não sou tão presente, saiba q estarei sempre onde vcs precisarem de mim, estarei sempre pronta pra qualquer batalha. Seja ela GRANDE ou uma sinuca no final de semana. Não importa o q seja conte comigo sempre.
10º ESTRANHO: MUITO OBRIGADA, SUAS PALAVRAS E SUA FALTA DE TATO ME FIZERAM ENXERGAR QUE TENHO TUDO O QUE É SUFICIENTE PRA SER FELIZ E SIM EU PATÉTICAMENTE FELIZ.
PS: vc ai no alto da escada seu cheiro ainda está na camiseta, ainda ouço sua voz e como é bom ouvir, meu choro de hj foi de agradecimento por falar comigo, por favor, fale com Ele e peça pra que eu nunca deixe de te ouvir e peça desculpas em meu nome, diga a Ele q ouvirei mais, enxergarei mais e que eu nunca mais irei duvidar da sua existência. Só deixe claro q ainda n entendo pq ele te pediu pra ir ao topo da escada tão cedo e que ainda n entendo pq ele me deu o livro em branco sem nenhuma pista do que escrever nele. E por último, por favor, n se cale, fale comigo todos os dias, ainda n estou pronta para o silêncio, n estou pronta pra largar a camiseta.
Pra finalizar com tudo isso, MEU MTO OBRIGADA a todos q leram e pra todos q n entenderam eu estarei aqui pra explicar, pra vc que se pergunta pra que escrever tudo isso eu n sei me diga vc, e pra aqueles que tampam minha boca eu ainda sei fazer mímica.
``SOU O MESTRE DO MEU DESTINO. SOU O CAPITÃO DA MINHA ALMA. ´´ (WILLIAN HENLEY, ´´INVICTUS´´).

segunda-feira, 20 de julho de 2009

EI AMIGO, AMIGA...AMO VOCÊ


´´O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.´´
DIA 20/07 é o dia do Amigo, pelo menos é o que todos dizem á 40 anos. Sinceramente eu sei dessa data apenas 3 anos e não sei se concordo com o fato de existir uma data pra comemorar, presentear, alguém que está ao seu lado sempre. É como o dia das mães, dos pais, dos namorados, dia de vender, dia de lucrar. Hoje parei pra pensar e resolvi escrever um pouco sobre o que eu sinto em relação a amizade. Afinal ter um amigo é ganhar, é lucrar, é nunca estar sozinho, então pra que dizer isso apenas no dia 20/07. Estou tentando lembrar quando realmente me descobri amiga de alguém,mas, infelizmente minha mente resolveu brincar com minhas lembranças e não consigo lembrar exatamente ao certo quando foi isso, acho que isso não importa muito, o que importa é o que sei agora.
Voce já imaginou se você seria o que é se não tivesse amigos? Se de repente tivesse crescido só com as pessoas da sua família, como você veria o mundo? Se tudo o que você fez até hoje seria exatamente igual?
Não é nada legal imaginar minha vida sem meus amigos. Meus amigos são parte de mim, são parte do que eu me tornei. O amor que existe em uma amizade é como o oceano. Profundo, lindo e maior que todos nós. E a amizade é como uma borboleta. Graciosa, guerreira, persistente, justa. Que fica mais linda com o tempo, mais forte com a confiança e com o amor.
Respondendo as minhas próprias perguntas, eu tenho certeza que não seria o que sou se não fosse aquelas palavras amigas, aqueles puxões de orelhas, aqueles gritos de incentivo, se não fosse aquela voz ao meu lado em cada decisão que tomei. Eu sei que devo muito a minha família e eles estão inclusos quando digo amigos, mas, é uma amizade diferente, é uma ligação diferente, é uma amizade que eu não precisei descobri eu sempre tive perto de mim. É claro que o jeito que vejo o mundo eu devo muito a meus pais, minhas irmãs e principalmente a minha avó, só que devo também aos meus amigos, foi com eles que descobri que tenho que estar ao lado de quem olha pra mim e não para o que tenho. Foi com um amigo que me descobri o amor verdadeiro, foi com uma amiga que descobri o valor da sinceridade, foi com uma amiga que descobri a palavra lealdade, foi com um amigo que descobri o perdão. Nossa historia é escrita 5% na escola, 25% nas ruas, 20% dentro de casa e 50% dentro de nós mesmos. É nisso que acredito e é assim que vejo minha vida. E a amizade com toda certeza está presente na escola, nas ruas, dentro de casa. Amizade sem amor não existe, então estou sendo idiota ao dizer que amizade é a palavra para o sentimento mais completo que existe?
Comemoro todos os dias por ter amigos ao meu lado, todos os dias agradeço por ter e ser amiga, o único presente que quero é o sorriso, o puxão de orelha, é a palavra, é saber que mesmo quando estou longe ainda sou capaz de sentir cada um do meu lado.
Tudo o que tentei dizer nesse texto é que eu quero que todos meus amigos saibam o quanto a falta deles irá me afetar, que todos saibam o quanto são importantes pra mim, o quanto os amo. Eu sei e sinto que sou amada, sou compreendida, que minhas palavras tem valor, posso ser boba, posso fazer palhaçada, posso ter conversas sérias, posso falar de nada, posso ficar em silêncio sem ficar constrangida, posso abrir a geladeira, posso me jogar no sofá, sei que não sou mais visita, sou mais que uma imagem na tela do computador, sou irmã, sou a voz irritante nas decisões importante, sou a mão, o ombro, sou a primeira a ser avisada de um fato novo, seja ele alegre ou não.
Pra finalizar quero dizer que posso não ter muitos amigos, mas, os que tenho são o bastante pra mim. Eu amo você e sei que quando eu precisar voar sei que tenho você para me emprestar o dinheiro da passagem.
Sorria, hoje é o dia perfeito pra você me dizer o quanto me ama, ou se prefirir pode ser amanhã, depois de amanhã, semana que vêem (o Word insiste em colocar o acento, algum amigo se habilita dizer ao meu computador que a ortografia sofreu mudança?), enfim, se quiser dizer que me ama, não importa o dia, porque dia do amigo é todos os dias e não um só.
Eu tenho certeza que como meu amigo você estava achando esse texto sério demais né?
Que isso, eu sou ARIANA GRAZIELE CINTRA, NANI CINTRA, GRA, NANI, e ser séria demais não é uma das minhas qualidades. Certo?